sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não devem se autolimitar

        "É extremamente importante que não se autolimitem. Se assim o fizerem, não poderão experimentar milagres. Somos filhos de Deus; portanto, nosso potencial é ilimitado. Não sabemos quando pode acontecer uma súbita mudança destino...


          Quando se trata de destino, enquanto a pessoa estiver passando pela purificação de suas impurezas espirituais, não conseguirá produzir bons resultados, mesmo que tenha capacidade. Enquanto estiver submetida a um treinamento dado por Deus, misteriosamente não conseguirá exercer plenamente suas habilidades. Todavia, depois de certo período, esse treinamento dado por Deus pode mudar e, de repente, ela se tornará capaz de novamente exercer suas habilidades. Isso ocorre porque, originalmente, são filhos de Deus.

          Dessa maneira, não precisam ter pensamentos tolos, como o de não conseguir fazer por ter escolaridade suficiente, ou por ser mulher, ou por não ser forte o suficiente. Especialmente na dedicação a Deus, não tem a menor importância se são homens ou mulheres, ricos ou pobres, nem quais são seus níveis sociais ou de escolaridade. O importante é que façam esforços sinceros para que se desenvolvam como filhos de Deus. Os yokoshi (Filhos da Luz Positiva) precisam estimular em si mesmos essa atitude positiva.

            As pessoas têm a tendência de serem negativas e de se autolimitarem, mas isso não é bom. Quando falamos que uma pessoa é inteligente não significa que ela tenha apenas boa memória. Uma pessoa verdadeiramente inteligente não tenta se mostrar melhor do que é nem se autolimita. É uma boa ouvinte e boa em relacionamento humano. É inteligente nesse bom sentido. Assim, para se ter sucesso, não basta apenas o estudo."

              Rosinha Piauilino

              Retirado do livro Ensinamentos de Ouro, Orientações para a Vida de Kotama Okada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário