domingo, 6 de maio de 2012

As Vibrações dos Sentimentos


        “Quando os seres humanos tiverem um sentimento mais profundo (sonen) de amor, essa vibração sintonizará com o Grande Amor de Deus, fazendo com que aumente o número de pessoas que têm compaixão pelo próximo. Além disso, as ondas de amor viajarão por toda parte, promovendo a paz mundial.
          Embora invisíveis, as ondas mentais viajam livremente ao redor do mundo, como as ondas das estações de rádio ou TV. Portanto, mesmo que as pessoas falem coisas aparentemente boas, o fato de estarem expandindo os estoques de armamentos significa que, por trás, as vibrações de ódio e ciúmes, que podem facilmente levar a conflitos ou a considerar todos inimigos, estão soltas no ar. Por essa razão nunca será possível alcançar a paz. Podem até ter uma paz teórica, aparente; jamais a verdadeira. É terrível.
      Como pessoas que dirigem sua fé a Deus, devem agradecer a Deus e se esforçar para retribuir-Lhe as bênçãos recebidas. Quando essas ondas de gratidão fluírem no Universo, haverá a união entre Deus e os homens, e ocorrerão milagres que ajudarão a concretizar a civilização paradisíaca na Terra. É por tudo isso que digo que “o mundo espiritual é o reflexo do sentimento mais profundo”. Enquanto não mudadrem o sentimento mais profundo, não será possível conseguir saúde, harmonia e prosperidade. Por isso é essencial o sentimento com que se praticam os princípios divinos.” (Texto retirado do livro Ensinamentos de Ouro de Kotama Okada, 2010).
       O nosso dia a dia requer muitas atitudes positivas, entusiasmo, carinho, pensamentos que elevem nosso espírito e muito amor ao próximo. Desejar sempre o bem, independente de ter recebido o mal fazendo uso do “Princípio do ECO” de que tudo que falamos dos outros ou desejamos aos outros volta pra nós. Se desejarmos o mal receberemos de volta o mal; se desejarmos o bem receberemos de volta o bem.
      O importante é nos alimentarmos de coisas boas, agirmos positivamente e fazermos o bem a todos. Só assim contribuiremos para a paz a nosso redor.
           
           Um abraço!

    Rosinha Piauilino Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário