sábado, 21 de junho de 2014

Julgamento Insensato!


                                       Rosinha Piauilino
           
            Julgar os outros sem necessidade. Achar que o outro não tem direito a isso ou aquilo. Expressar que o outro não pode fazer isso ou aquilo. Se achar melhor que o outro, mais competente, mais inteligente, mais dinâmico, mais tudo.
            Quanta ingenuidade! A vida prega muitas peças e, muitas vezes podemos estar numa ótima posição, porém, na volta que o mundo dá podemos estar numa outra posição desprivilegiada. Portanto, evite julgar o que o outro pode ou não fazer.
            Sonhos são realizáveis e, se você sonha, acredita e trabalha para a sua realização, pode ter certeza você chega lá. Experiência própria, pois todos os sonhos que sonhei foram colocados em prática com garra e coragem e os concretizei. Tenho muitos ainda e com certeza vou realiza-los, inclusive continuar feliz e cuidando da minha própria vida que é o mais interessante.
            A felicidade só é alcançada através de esforços, de pureza, de honestidade, de amor próprio e ao próximo e, principalmente, de consciência tranquila. Julgar os outros atrapalha a nossa felicidade por que, enquanto estamos preocupados maliciando, a nossa oportunidade passa montada a cavalo que nem percebemos.
            Vida boa é aquela que aproveitamos para nos alegrar com a nossa própria vida e nos sentir satisfeitos com a felicidade dos outros. É um prazer imenso que conquistamos quando damos força aos projetos para que outros sejam felizes.
            Dica: Não julgue por julgar. Analise a situação antes de fazer um comentário. Achar que alguém não é capaz de realizar seus sonhos por mais alto que seja sonhado, é leviandade, pois cada um tem a sua força e o seu poder de conquistar seu espaço.
            O mais importante é ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário