segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Lembrei-me do WhatsApp! - Rosinha Piauilino


Peguei o Tablet, abri o WhatsApp!
Fiquei na dúvida: como se escreve Tablet?
Vou consultar os universitários
Perguntei: como se escreve Tablet?
Dois minutos e nada, ninguém pra socorrer.
Fui lá fora, olhei minha janta,
No fogo a cozer.
Voltei, consultei o WhatsApp,
Silêncio do outro lado, nenhuma reposta.
E agora? Deixo assim mesmo?
Será que me viraram as costas?
Não! A Carla Rossana respondeu:
“Desse jeito!” Obrigada, filha!
Ainda bem que me socorreu!
Curiosa fui besbilhotar pra ver
Se alguém falou de minha poesia!
Postei no zap “Tarde Sonolenta”.
Ôpa! Minha irmã Mazé disse:
“Lindo! Perfeito! Adorei!
E bateu palmas longamente!
Aff! Pensei que ninguém tinha visto.
Minha filha, Carla Rossana,
A segunda dos três disse no particularmente:
“Eita arrasou!... Chique demais
De cada situação faz uma poesia!”
Olha só: acabou de me dar
O nome do livro, que alegria!
Fui pro Facebook ver se alguém curtiu.
Que coisa boa: cinco curtidas!
E por amigos mui queridos.
Ah! A sobrinha do meu marido,
Samara Negreiros, deu sua opinião pessoalmente:
“Menino! Se eu tivesse essa inspiração estava rica”.
É, nem tudo é como queremos plenamente!
Bem que eu gostaria de ver meus dons
Sendo exaltados, valorizados localmente,
Regionalmente, globalmente!
Uffa! Chega de mentes!

Por hoje, somente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário