domingo, 22 de setembro de 2019

A Flor da Pele! Sensores Sutis...


Uma viagem inspira. Sempre numa viagem, curtindo a natureza, os sentimentos desabrocham, as palavras saltam, os versos se formam e, quando vejo, mais um poema surge. Numa manhã ensolarada de 22/09/2019, no trecho entre Imperatriz e Carolina no Maranhão: À Flor da Pele! Sensores Sutis...

À Flor da Pele! Sensores Sutis...
                                                Rosa de Rocha

Neste meio tem uma flor... Tem uma flor neste meio. Uma formiga entrou em contato. Em contato com minha pele. O meu corpo reagiu prontamente ao sentir o toque de tão delicadas patinhas. Pele sensível, sensores à flor da pele.
            A flor da pele? Pele suave, macia, proteção sutil. Mui sutil.
            A sutileza faz parte da natureza. Veja a sutileza de uma rosa, uma flor; da pétala de rosa, da pétala de uma flor: tem vida. Uma vida tão delicada, tão perfeita, tão suave ao tocar a pele e tão frágil que precisa de carinho, de cuidados ao ser tocada.
            Assim tão frágil e tão sutil fornece néctar, dá vida, alimenta. Nutre pequenas e sábias abelhas que trabalham fabricando doçuras. Doce mel. Mel que dar vida, que cura, que sai desbravando sutilmente o organismo.
Organismo inteligente que absorve as propriedades e se nutre, degusta e distribui quimicamente cada partícula. Deglute e se beneficia sabiamente de cada molécula deglutida.
O corpo agradece, se reanima, se energiza e fica pronto; se reveste de tonicidade e continua seu processo vital. Vital! Vida! Vida que se debruça e se deleita com cada detalhe. Detalhes que, à primeira vista, parecem insignificantes. Detalhes que afetam para o bem ou para o mal.
Tudo está interligado. A malha sutil que nos envolve, nos conecta, nos liga a cada ser, a cada minúsculo ou gigante ser e nesta conexão há uma sutil distribuição de todos os movimentos, de todas as ações, de todas as partículas, de todas as moléculas criando um emaranhado, invisível a nossos olhos, mas sentido por todas as células que compõem essa malha interconectada que é a natureza.
Natureza vibrante num pulsar de infinitas possibilidades. Possibilidades ao dispor de cada ser inteligente que pode ser captada pelo agir, pela sutil forma de amar, de pensar, de sentir, de trazer para si, tornando a vida leve, simples, abundante ou o contrário. Depende de cada ser.
A natureza sábia conecta e fornece o essencial. Fornece o que é captado, desejado, deglutido por todos os sensores. Sensores a flor da pele. Deglute, absorve e transforma.
Transforma, dá vida e materializa. Torna-se palpável, torna-se parte. Parte da vida.


Faça uma visita as minhas redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100011421416968
https://www.instagram.com/rosahderochaa/?hl=pt-br
https://www.youtube.com/user/Rosipiaui
https://www.facebook.com/MaterializeSeuSonho/
https://www.facebook.com/Animacaocomforro/
https://saudeespiritualfisicaefinanceira.blogspot.com/

Um comentário: