Na vida profissional precisamos ousar, sair da mesmice, ser criativo(a). Descubra em você um potencial que pode ainda está inerte. Deslanche, invente e tente. Observe em sua volta o que está precisando para melhorar no seu espaço de trabalho e tome a iniciativa de inovar; descubra o que pode somar e agregar valor deixando seu patrão e clientes satisfeitos.
Existem várias maneiras de otimizar seu ambiente de trabalho, você só precisa agir. A partir do acolhimento aos clientes, sendo amável, caloroso(a), prestar as informações com clareza, cultivar a paciência, pois em qualquer trabalho podemos ter aborrecimentos.
É muito importante colocar em primazia o bem receber. O cliente satisfeito, além de voltar, passa uma excelente imagem da empresa, enaltece o trabalho prestado, reafirma o profissionalismo essencial em qualquer atividade que exercemos.
Praticar as boas maneiras é obrigação de qualquer funcionário, independente da posição que ocupa. Ninguém é obrigado a suportar mau humor quando, na verdade, o que quer é apenas ser respeitado e atendido com carinho já que estamos numa posição porque queremos está e além do mais estamos recebendo, bem ou mal, pelo trabalho que fazemos.
Quando não temos as habilidades necessárias para um cargo devemos ser nobres e deixar que pessoas mais preparadas ocupem as funções que lidam diretamente com o público. Independente de sermos políticos ou não, devemos usar de empatia e facilitar para que haja sinergia no ambiente de trabalho.
Cada um de nós precisamos está em constante reflexão, analisando nossos atos e palavras e procurando melhorar cada vez mais a qualidade de nossos atendimentos, sendo profissionais, éticos e, acima de tudo, realizando nossas ações com amor e respeito ao próximo. Agindo assim teremos sucesso, embora pareça o contrário. Nossos clientes reconhecerão.
Um abraço!
Rosinha Piauilino
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